Dica rápida: como tornar o suco verde possível nos dias corridos

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Bom dia, amigos!
O calor está voltando e a dica de hoje é para tornar possível o famoso “suco verde” (também chamado por aí de “suco detox”).

   O uso de elementos “verdes” no suco de frutas (vegetais verde-escuro, em especial a couve) tem vários benefícios: são ricos em ferro e em fibras (diminuindo o índice glicêmico do suco de frutas), além de outras vitaminas. Acredita-se também que a couve tenha propriedades cicatrizantes no estômago, quando consumida em jejum pela manhã.

Nesse tipo de suco, muitas vezes é acrescentado também o gengibre, que melhora a digestão e ajuda a “acordar” o metabolismo…

Mas como tornar possível um suco como esses em dias corridos de trabalho / estudo? Como tornar viável consumir 1 folha de couve de manhã todos os dias (ainda mais com um calor desses, quando os vegetais tendem a estragar mais rapidamente)?

Esta dica que eu compartilho com vocês eu aprendi com a nutri Danira Passos e adaptei com alguns ingredientes:

– Bata no liquidificador: 1 maço de couve, 1 maço de hortelã e gengibre a gosto, acrescentando água até ficar cremoso (não deixar ficar muito líquido);
– Coloque o “creme verde” em forminhas de gelo e deixe congelar;
– Quando for fazer o suco, use 2 forminhas para cada copo. 
– Opções de mistura: com suco de uva integral sem açúcar (aqueles do Rio Grande do Sul) – é uma mistura ótima para o dia que você acordar atrasado; também fica muito saboroso com: abacaxi; kiwi; maçã verde; até mesmo com laranja.
Espero que gostem da dica!
Um ótimo dia a todos e um excelente final de semana!

Texto de minha autoria, publicado originalmente na página profissional do facebook em 18/9/15

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