“Se você quer emagrecer e não consegue, descubra como as emoções podem estar te atrapalhando e aprenda como mudar seu relacionamento com a comida.”

Workshop Online

Alimentos, Emoções & Emagrecimento

Juliana Gabriel - Home26

Você já comeu por impulso?

Você já percebeu ter vontade de comer quando experimenta certas emoções?

Sabemos que nossas emoções podem ter muito impacto no nosso autocontrole e nas nossas escolhas alimentares, mas será que o oposto também é verdadeiro? Será que o que comemos pode comandar nossas emoções?

Eu sou a Dra. Juliana Gabriel, sou médica endocrinologista e trabalho há mais de 12 anos em consultório atendendo pessoas com um relacionamento difícil com a comida. Depois de alguns anos de experiência, decidi me aprofundar no assunto para tentar entender melhor por que meus pacientes sempre empacavam no processo de emagrecimento.

Acontece que o que eu via no meu consultório era também o que acontecia na minha própria vida: a minha relação com os alimentos sofria uma grande influência das minhas emoções, do meu meio social e inclusive da minha cultura familiar – sou descendente de libaneses e mesa farta é coisa de família!

Por isso mesmo, me dediquei a estudar um pouco mais a fundo como alimentos e emoções se relacionam. E fui percebendo que existiam alguns padrões que eram comuns a todas as pessoas:

  • A maioria das pessoas já sabe o que deve comer;

  • Um dia, decidem melhorar a alimentação;

  • A mudança vai muito bem nos primeiros dias;

  • Porém, com o passar do tempo a motivação vai diminuindo;

  • Até que a pessoa dá uma “escorregadinha”;

  • Uma escorregadinha vira duas, que vira quatro, até que

  • A pessoa se frustra e desiste de tudo;

  • Um tempo depois, a pessoa eventualmente tenta de novo;

  • E o ciclo se repete…

Juliana Gabriel

Workshop Online

Alimentos, Emoções & Emagrecimento

Não ser capaz de seguir uma dieta não tem a ver com não saber o que fazer.

Tem a ver com não saber COMO FAZER – mais especificamente, em COMO CONTINUAR FAZENDO mesmo quando enfrentamos desafios. E é aí que entra o papel de ENTENDER AS NOSSAS EMOÇÕES. Entender o que pode estar sabotando a nossa mudança alimentar.

Alimentos e emoções podem se relacionar de muitas formas. Mas eu identifiquei as 4 principais que levam as pessoas a ter dificuldade de se manter na linha quando estão buscando emagrecer e ter uma alimentação mais saudável.

São elas:

  • O nosso instinto de sobrevivência

  • A nossa emoção mais poderosa: o medo

  • A nossa cultura alimentar

  • O caminho reverso (onde alimentos influenciam nossas escolhas na refeição seguinte)

A partir disso, desenvolvi um Workshop para ajudar as pessoas a entender essa relação e aplicar mudanças em suas vidas. Já fiz diversas turmas presenciais (continuo fazendo) e meus alunos tiveram ótimos resultados em suas mudanças.

Então decidi sair do mundo físico e entrar no mundo virtual para que você também tenha a oportunidade de se beneficiar com este conteúdo. Para que você também possa entender o que te sabota e aplicar esse conhecimento na sua vida, imediatamente. Para que você possa emagrecer sem ficar no “efeito sanfona”, pois você vai passar a entender o que está por trás das suas “escorregadas”.

No Workshop online, você terá acesso a todo o conteúdo ministrado no Workshop presencial e mais:

  • Uma apostila com um Workbook (caderno de exercícios) para você começar a colocar em prática os aprendizados IMEDIATAMENTE;

  • Acesso ao conteúdo por 3 meses – podendo assistir quantas vezes quiser!

Meu Workshop tem cerca de 2 horas de duração e pode ser feito em etapas, no seu próprio ritmo.

Acredito tanto na minha metodologia que te darei 7 dias para experimentar: se em 7 dias você não estiver satisfeito com o conteúdo, você receberá o seu investimento de volta – sem precisar dar explicações.

7-dias

Turmas presenciais

Juliana Gabriel
Juliana Gabriel
Juliana Gabriel

Dra. Juliana Gabriel Ribeiro de Andrade
CRM-SP 127584
CNPJ 28.440.070/0001-80