Gênero não-binário e o tratamento hormonal
Esse é um tema que tenho vontade de abordar há tempos e também foi inspirado por um paciente que atendi há alguns meses.
O tratamento hormonal do chamado “gênero não binário”.
Em resumo, trata-se do desejo de tratamento que visa reduzir as características excessivamente “masculinas” ou “femininas” de forma a ter uma aparência mais “neutra”.
Esse tratamento é extremamente desafiador e não deve ser feito sem o acompanhamento médico, pois, se por um lado a redução dos hormônios leva a um resultado estético satisfatório para a pessoa, por outro uma possível falta de hormônios sexuais suficientes pode trazer um quadro chamado de “hipogonadismo”, que traz riscos a saúde (como a osteoporose e a anemia).
Ainda não existe consenso na literatura de como fazer esse tratamento, mas neste vídeo eu abordo um pouco de como isso pode ser feito na prática.
Para assistir, é só clicar na miniatura abaixo.
Espero que gostem do conteúdo!
Um grande abraço a todos!
Leo
22/12/2021 @ 15:05
Dra. Juliana, boa tarde!
Me identifico como não-binário, sou homem biológico. Eu tenho vontade de deixar meu corpo com uma aparência mais neutra, mas fico pensando na possibilidade de utilizar estrogênio em dosagens mais baixas. Só para diminuir pelos, redistribuir gordura, mas sem criar mamas. É uma possibilidade? Seria mais seguro do que diminuir hormônios masculinos?
Henri
12/05/2023 @ 00:17
Explicação incrível! Cai nesse vídeo exatamente pesquisando a hormonoterapia para pessoas não-binarias. Eu sou uma pessoa nb e ainda é muito confuso até para mim compreender como amenizar certas características que me fazem mal, sem atingir o outro gênero por completo. É quase como um limbo hahaha. Mas é super importante se atentar aos riscos de usar hormônios por conta própria, e pra mim ainda esse tipo de medicamento não é uma opção justamente por esse risco. Adorei o conteúdo, muito importante! Abraços 🙂
drajulianagabriel
05/06/2023 @ 18:23
Obrigada por estar aqui e acompanhar nosso trabalho! Fico feliz que tenha gostado!