Comunicação de moda e diversidade: oportunismo ou verdade? Conheça o “Diversity Washing”, com Thais Possobom
Para fechar com chave de ouro a nossa Endocrino Fashion Week Edição 2021, convidei a nossa querida Thais Possobon, da @anima.fashion, que é especialista em posicionamento (branding) de marcas de moda, para um bate-papo sobre o chamado “Diversity Washing”.
Esse termo surgiu derivado do termo “Green washing” para descrever o que acontece quando uma marca defende e pratica uma “diversidade mascarada” nas mídias sociais e comerciais de televisão, sem ter necessariamente uma discussão aprofundada ou mudanças na estrutura interna da empresa.
Também chamado de “Lavando a Diversidade” ou “falsa inclusão”, o conceito alerta para a prática desse posicionamento falso, que visa aumentar o público (e o faturamento) daquela empresa mas que nada colabora com a mudança desse cenário nas políticas internas, políticas públicas ou no mundo.
E é exatamente sobre isso que nós conversamos nessa live. Sobre o que é o Diversity Washing, como identificar isso nas marcas e como mudar nossas escolhas para apoiar marcas que não ficam só no post e na hashtag e realmente colocam a mão na massa para mudanças acontecerem.
Para assistir a reprise, é só clicar na miniatura abaixo.
Espero que vocês tenham gostado desta live e de todas as outras da nossa semana de moda, a #endocrinofashionweek! Foi tudo feito com muito amor e carinho!
Um grande abraço a todes!!!