3 Comments

  1. Marilena
    28/06/2017 @ 19:16

    Muito bom o post! Explica de maneira fácil todos os casos relacionados ao crescimento das crianças e orienta a conduta para os pais. Parabéns!!!! Bjs M

    Reply

  2. Carol
    15/08/2020 @ 11:48

    Gostaria de saber se depois da menarca pode tomar a injeção para interromper, pois minha filha só tem 11 anos e está com 1,50 e segundo o que li elq não vai mais crescer tanto. Então ela vai ficar com baixa estatura e chora todo dia por isso. O que posso fazer?

    Reply

    • drajulianagabriel
      15/08/2020 @ 15:09

      Olá Carol!
      Para saber o potencial de crescimento, não basta apenas a informação da menarca… precisaria ver a idade óssea entre outros parâmetros (exame físico, velocidade de crescimento, etc). A avaliação dela só pode ser feita na consulta.
      De uma forma geral, o bloqueio da puberdade feito no meio da mesma só prejudica o estirão de crescimento e não muda muito a altura final, principalmente quando a puberade é normal (não é precoce).
      Portanto não é recomendado bloquear a puberdade quando a criança tem idade normal (quando não é puberdade precoce) e já está no meio do desenvolvimento.
      Se ela chora todos os dias por se considerar “muito baixa”, talvez seja o caso de avaliar outras questões emocionais, de autoestima ou até mesmo de bullying. Por isso mesmo que não tem como avaliar por comentário, somente na consulta.
      Espero ter ajudado. Grande abraço!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *