Consequências do uso de GH para fins estéticos
No nosso último vídeo, falamos sobre o papel do GH no organismo e o que acontece no excesso de GH – um quadro chamado Acromegalia (ou gigantismo, na criança).
Quando se estuda as funções do GH no nosso corpo, vemos que ele ajuda na captação de aminoácidos (proteína) pelo músculo e também na disponibilização de energia para o mesmo (através do aumento da glicemia – taxa de açúcar no sangue).
Infelizmente, por conta disso, muitas pessoas tem usado o GH como hormônio anabolizante, muitas vezes sem saber quais as reais consequências desse uso a longo prazo.
Além disso, existe um conceito que vem sendo disseminado que o nosso corpo entraria numa espécie de “menopausa” do GH (chamada “somatopausa”) e que isso justificaria o seu uso em idosos.
No vídeo de hoje eu explico o que acontece no corpo quando temos excesso de GH (como acontece quando o mesmo é usado para fins estéticos, como anabolizante e como “hormônio da longevidade”) e quais os problemas disso a longo prazo.
Para assistir é só clicar na miniatura abaixo.
Espero que esse vídeo seja útil e traga informação que ajude numa tomada de decisão mais consciente. Um grande abraço a todos!
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Nenhum vídeo da internet substitui a avaliação do seu médico. Só ele vai conseguir entender seus sintomas, pedir os exames corretos e decidir, junto com você, qual o melhor tratamento!
Na dúvida, converse sempre com seu médico!