3 Comments

  1. Ana Paula Zangrandi
    23/09/2016 @ 15:34

    Boa tarde Dra Juliana! Acompanho seu trabalho no instagram e lendo este post a respeito dos valores de referência para TSH. Estive na endócrino e diante dos exames o mesmo me prescreveu iniciar o tratamento com Levotiroxina Sodica 25mcg pois apresentei um TSH de 3,53 e baseado nesses novos valores de referência haveria indicação. Apresentei um colesterol LDL de 148mg/dl, com níveis de triglicérides de 43mg/dl, o que segundo ele mostra que esse aumento não vem da minha alimentação e sim de uma causa hormonal e apontou a tireoide. Ainda relatei a ela dificuldades em perder peso.
    Faz 3 semanas que tive esse diagnóstico, porém ainda nao iniciei com o remédio por ter um certo receio nessa história de valores de referência e por tomar algo sintético. Pode me ajudar? O que a Sra acha de tudo isso?
    Parabéns por seu trabalho!!! Um grande abraço.

    Reply

    • drajulianagabriel
      01/10/2016 @ 22:14

      Querida Ana Paula, primeiramente obrigada por acompanhar o trabalho! Em segundo lugar, me desculpa a demora na resposta!
      Uma coisa que eu sempre digo por aqui é que nenhum paciente pode ficar com dúvidas! Portanto, sempre discuta suas dúvidas com seu médico! Isso é essencial para a relação médico paciente, para a confiança no tratamento e para tudo dar certo!
      Em relação ao seu caso, é complicado julgar somente via redes sociais pois cada caso deve ser individualizado e são vários os fatores que devem ser levados em consideração quando se faz um diagnóstico e inicia um plano terapêutico. Cada caso é um caso! Por isso, como eu disse, pesquise, se informe, tire suas dúvidas com seu médico, procure uma segunda opinião (se for o caso) e só então comece seu tratamento!
      Espero ter ajudado! Um forte abraço!

      Reply

    • vinicius
      22/09/2019 @ 11:56

      mt bom. faltou apenas falar dos valores de referencia que mudam conforme se muda o aparelho. isso é b comum em bioquímica.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *