Preciso da sua ajuda!
Sempre que lemos algum artigo científico ou capítulo de livro falando sobre o ganho de peso, nos deparamos com o seguinte conceito: “a obesidade é uma condição multifatorial”. Mas o que significa isso na prática?
Multifatoriedade é o fato de existirem inúmeras causas para uma única condição. E é verdade, sabemos que são muitos os fatores que podem contribuir para o nosso ganho de peso. E geralmente esses fatores operam simultaneamente.
Então por que a maioria dos tratamentos para emagrecer coloca foco em apenas UM fator, como por exemplo uma dieta ou um plano de exercícios?
Como saber qual é o fator (ou quais são os fatores) que estão realmente influenciando o seu peso hoje?
Para tentar responder a esses dilemas, criamos uma ferramenta – um questionário – onde a pessoa responde a uma série de perguntas, pelo próprio celular, e no final recebe uma pontuação e uma avaliação de quais fatores estão pesando mais no seu ganho de peso naquele momento.
E para validar esse questionário cientificamente, eu e meus alunos Laís, Larissa e Roberto estamos realizando uma pesquisa, chancelada pela Faculdade São Leopoldo Mandic, para testar esse questionário nos mais variados grupos de pessoas e avaliar os resultados – para assim, tentar trazer luz a todas essas questões.
Mas para que isso seja possível, nós precisamos da SUA ajuda. Precisamos que o maior número possível de pessoas – de todos os gêneros, idades e classes sociais, com ou sem sobrepeso, respondam a esse questionário.
Para nos ajudar e fazer parte dessa experiência, responda ao questionário indicado no link abaixo.
LINK DA PESQUISA: bit.ly/mapadoemagrecimento
Compartilhe esse link com seus amigos e familiares. Ajude cientistas brasileiros, completamente sem financiamento mas cheios de boa vontade, a tentar preencher essa lacuna de conhecimento científico.
Nós contamos com você!
E desde já agradecemos sua participação!
Um grande abraço da Prof. Juliana Gabriel, Lais Ruivo, Larissa Soave e Roberto Savioli (alunos do Curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic).
(para saber mais sobre a pesquisa, assista ao vídeo abaixo)
Izaltina ghizoni croceta
01/01/2022 @ 08:59
N dia e feliz ano de 2022 A pouco tempo que me interessei pela vitamina B12 .depois que um amigo ficou muito mal .por Ter lá menos de 300.fui ver Eu a vários Anos está mais de 1.700 agora último exame 2.000 isso me assustou ..Nada tomo .. pra isso Uso apenas Losartana a uns 5 anos. Tenho 78 .anos…. Peço uma explicação de possível. Obrigada