“Não queremos mais um livro sobre emagrecimento”
Sim, essa foi a resposta que recebi da primeira editora onde tentei publicar meu livro. E não vou mentir pra vocês: parte de mim ficou extremamente triste com essa notícia.
Mas parte de mim pensou: “como encontrar uma oportunidade dentro dessa dificuldade?”.
A verdade é que o mercado está altamente saturado de informações (geralmente sensacionalistas) sobre o emagrecimento. Livros sobre dietas vivem na lista dos mais vendidos.
E, como vocês que estão aqui comigo há mais tempo sabem, eu sou a que mais fala contra essas promessas milagrosas. Então por que decidi escrever um livro sobre emagrecimento?
Foi justamente para sair desse lugar de quem “critica” e entrar num lugar de quem mostra a solução. Passei muitos anos da minha vida criticando as promessas milagrosas de emagrecimento. E, sim, muita gente concorda comigo que tem muita coisa errada na mídia e no mercado.
Mas então o que fazer? Como ter um peso saudável sem cair nessas armadilhas? O livro “mapa do emagrecimento” nasceu para mostrar o caminho. Um caminho honesto, científico, sem promessas malucas e com muito autoamor.
“Mas isso não vende”, eles disseram.
E tirar a oportunidade de mostrar um outro lado a essa indústria do emagrecimento é fortalecer a voz de quem engana as pessoas com a dieta que seca barriga em 7 dias.
Mas eu não vou deixar que me calem. Não vou desistir. Eu acredito no meu trabalho (e no trabalho de todos os autores que estudei para escrever esse livro). Eu acredito que um peso saudável (que não significa aquela imagem magra e bombada dos comerciais) é possível para todas as pessoas.
Talvez a publicação do livro demore um pouquinho mais do que eu tinha planejado. Talvez até tenha que publicar ele sozinha, com investimento próprio (ou financiamento coletivo). Mas tenho certeza que terei o apoio de vocês.
Deixa um coração aqui pra mim pq hoje eu to precisando. Hoje eu vou aquietar. Amanhã arregaço as mangas e começo tudo de novo. Que Deus me ajude.
Obrigada por estarem aqui comigo. Um bom feriado a todes.