Receita: Chá de Hibisco com Cranberry! (quente ou gelado!)

Dica rápida: como tornar o suco verde possível nos dias corridos
6 de fevereiro de 2016
Como escolher seu médico: considerações livres
8 de fevereiro de 2016

CRANBERRY para o chá das cinco!

Muito se tem falado sobre o efeito do suco de Cranberry na prevenção de infecções urinárias de repetição, mesmo na versão industrializada.  Mas existe um jeito prático e barato (menos caro, rsrs) de conseguir colocar o cranberry na sua rotina!


   Assim como as outras frutas vermelhas, o Cranberry possui antioxidantes naturais que estimulam o sistema imunológico. No entanto, dificilmente é encontrado no Brasil e o custo deste suco industrializado é alto, somado ao fato de ser um produto processado (portanto, não estando livre dos conservantes e químicos que tanto queremos evitar…).




A grande novidade deste post é que consegui encontrar o cranberry na versão “frutas secas”! Uma delícia!

Não é muito barato (custou R$9,00 por 100g, comparado a R$3,50 do damasco seco), no entanto, a versão “seca” ainda sai muito mais barata do que o suco industrializado…

Experimentei hoje, fazendo um chá de Hibiscus (que é um diurético natural e acelera o metabolismo, mas tem um sabor azedinho que foi “amenizado” pelo cranberry”): para 1 xícara de água, 2 colheres de café do Hibiscus e 1 colher de café do cranberry seco: DELICIOSO!
E o melhor: dá pra comer o cranberry “reidratado” no final!

Opção para o verão: depois que o cranberry reidratar, coe novamente o chá e coloque na geladeira (dá para comer o cranberry e ainda depois tomar o chá gelado!).

Um ótimo fim de tarde à todos!

(post originalmente publicado na página do facebook em 22/8/2013)

1 Comentário

  1. Cristiane disse:

    Oi, não entendi muito bem a receita, primeiro vc faz o chá e depois adiciona o granberry até hidrata-lo, ou já coloca o granberry junto com o hibisco para a infusão?
    Grata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *