A história por trás do nome…
Olá amores!
Vocês sabem que estou escrevendo meu livro né?
E eu sou uma pessoa muito visual! Adoro ter uma identidade para cada projeto e vocês já devem ter visto que tenho vários logos…
Então com o livro não poderia ser diferente!
Vou contar pra vocês um pouquinho de como foi essa construção…
Tudo começou com o nome do livro… eu decidi pelo nome “mapa do emagrecimento” pois emagrecer é uma jornada que muitas vezes fazemos sozinhos… e sem nenhum direcionamento, ficamos perdidos e andando em círculos…
Então, o livro veio com uma idéia de ser um “mapa” que pode ajudar a pessoa a conhecer seu território (seu corpo, seus pensamentos, suas emoções e sonhos) e a partir daí, ter um direcionamento, uma “bússola” que a ajudasse a traçar a rota da SUA jornada de emagrecimento…
E nada mais justo que usar como base a bússola, com a rosa dos ventos, não é mesmo?E mais… a bússola indica 4 direções: norte, sul, leste e oeste… e o mapa do emagrecimento percorre as 4 grandes esferas do ser: corpo, mente, emoções e espiritualidade. Era a imagem perfeita!
A bússola significa proteção e orientação, pois indica o caminho e as direções a tomar para se chegar a um lugar, ou a uma meta, de modo a se chegar ao destino desejado em segurança. A bússola simboliza também uma necessidade de mudança, ou o desejo de encontrar um rumo.
Por outro lado, a bússola pode simbolizar o vínculo com o lugar de origem, com o lar, com a família e com as raízes. Ou seja, o lugar para onde se deseja voltar
Mas não é só isso… eu queria trazer também a ideia de jornada… e a jornada do emagrecimento tem suas curvas e seus altos e baixos… não é uma jornada contínua e muitas vezes não tem um “começo-meio-fim” e sim um caminhar… então, trouxemos também a referência das setas, curvas e do infinito… e as 4 cores que vão representar as 4 esferas do ser…
O formato de seta representa, de forma não literal, o caminho, a rota ou direção indicados nos mapas e bússolas; as linhas sinuosas fazem uma alusão à construção do corpo e do feminino. Este ícone é também uma desconstrução do símbolo do infinito que significa que o processo de emagrecimento é contínuo e não linear. Os quatro pilares: MENTE, EMOÇÕES, ESPIRITUALIDADE e CORPO estão representados por cores e elementos independentes que também fazem lembrar os pontos que costumamos usar para marcar no mapa os lugares já percorridos ou visitados.
E para concluir, queria também uma imagem que passasse a mensagem de calma e presença…
Pois quando estamos perdidos num caminho, geralmente bate o desespero por não saber pra onde ir (futuro) ou não saber onde foi que nos perdemos (passado), não é mesmo? Mas a resposta sempre vai estar no presente, pois é só ele que existe de verdade… e na presença, que é estar entregue por inteiro a algo que nos inspira. Por isso trouxemos também elementos que lembram meditação e equilíbrio.
E da junção desses três conceitos, nasceu a logo!
E ela tem 2 versões: 1 em formato de triângulo pois é um elemento que simboliza o equilíbrio… e o outro em formato circular, que lembra o formato da bússola com a rosa dos ventos no centro (e também aqueles carimbos de passaporte rs)…
e sua versão metade, que simboliza que estamos no meio da jornada…
Espero que vocês se apaixonem pela logo (e pelo conceito por trás do projeto) assim como eu!
Estou muito feliz de poder compartilhar essa trajetória com vocês!
Um grande abraço a todos!
(P.s.: Depois me contem a opinião de vocês!)