Nossas escolhas…
Que camisa você veste?
Quando postei essa foto no stories do Instagram, fiquei refletindo sobre isso… “vestir a camisa” significa se entregar de corpo e alma a algo em que a gente acredita: um projeto, uma empresa ou trabalho, uma causa.
E a verdade é que essa entrega acontece não só nos discursos e passeatas. Isso é uma parcela mínima. A entrega acontece de verdade é nas pequenas coisas. No nosso dia-a-dia. Estamos abraçando uma causa a cada escolha alimentar. A cada compra. A cada conteúdo repostado. Até mesmo a cada resposta não dada ou opinião não falada. “A não decisão também é uma decisão”.
E aí eu fiquei pensando: quantas vezes estamos tomando partido sem perceber? Quantas vezes estamos decidindo sem decidir? Que tipo de “camisa” estamos vestindo nas nossas condutas e escolhas diárias?
Quando estamos distraídos ou “evitando conflito” também estamos nos posicionando. Só que esse tipo de posicionamento não é por escolha deliberada. É por omissão. E quando não temos as rédeas da nossa vida (ou seja, das nossas decisões), somos levados pelo fluxo rio e vamos parar onde os outros querem. Que outros? Aqueles que se posicionam.
Que a gente possa refletir sobre nossas atitudes e fazer escolhas cada vez mais conscientes. Que a gente possa também ter cada vez mais acesso a informação de qualidade, para que nossas escolhas – conscientes – possam mudar o mundo… de preferência, para um mundo melhor para todos nós.
Um grande abraço a todos e um ótimo final de semana!