Aprender sempre…
Na live da semana passada, convidei o Médico Ayurvédico Matheus Macedo para falar sobre a #tireoide, trazendo uma perspectiva mais integrativa para a saúde. Uma das pessoas que estava ao vivo com a gente fez um comentário que me trouxe uma grande reflexão.
Essa pessoa falou que achava que a Medicina moderna e a Ayurveda eram “inimigas”! E essa idéia “engessada”, binária, preto e branco, dia e noite – da medicina e da vida – é realmente uma coisa da nossa cultura. E se não pararmos para refletir sobre isso, ficamos presos nessa ótica e não aproveitamos todo o aprendizado e as belas surpresas que a vida tem para nós.
Uma das coisas que eu e o time do VidaVeda temos em comum é esse “olhar de cientista” sobre as coisas. Tudo é aprendizado, tudo é aula – basta termos olhos para ver.
O exemplo em questão é o olhar sobre o corpo humano e o processo saúde-doença – que foi o que falamos na live. Mas podemos trazer esse olhar para tudo nas nossas vidas!
Nossos problemas, o engarrafamento, o isolamento, aquela entrevista de emprego que não deu certo, a viagem cancelada e até mesmo aqueles momentos simples como o encontro com o vizinho no elevador, o bom dia do jornaleiro, a espera no ponto de ônibus. Tudo – absolutamente tudo! – pode se tornar uma experiência interessante se tivermos esse olhar de criança que está descobrindo o mundo.
Que a gente possa encontrar poesia em cada momento simples da vida – e que isso nos ajude a superar tudo o que estamos passando.
Um grande abraço a todes!!!!