Você já comeu por impulso?
Chocolate na TPM.
Um chazinho de maracujá para acalmar.
Cinema combina com pipoca.
Um choppinho para relaxar.
Já reparou como temos diversos alimentos relacionados a emoções? Essas associações já são tão enraizadas na na nossa cultura que muitas vezes não percebemos o quanto essas raizes profundas podem influenciar na nossa capacidade de implementar uma mudança alimentar.
A maioria das pessoas que eu atendo no meu consultório já tem uma boa noção do que é “comer saudável”. Muitas delas já passaram inclusive em nutricionistas e médicos anteriormente.
Então, se não é por não saber o que fazer, por que as pessoas simplesmente não conseguem mudar?
Eu acredito que é porque existem fatores que não são levados em conta na hora de começar uma mudança alimentar. Não é sobre quantos % de carboidrato ou proteína tem na dieta. Não é sobre preferir salada ao macarrão. Não é sobre saber que é preciso aumentar as frutas e reduzir a batata frita.
É sobre entender que sentimentos, emoções e raízes estão por trás da dificuldade em realizar essas escolhas.
Somos seres emocionais e quanto mais conhecermos o que se passa dentro dos nossos corações, mais fácil vai ser conseguir pôr em prática a mudança que você sempre sonhou (e nunca conseguiu).
Foi exatamente por isso que eu criei o workshop Alimentos, Emoções & Emagrecimento. Ele é 100% online e você pode assistir da sua casa, quantas vezes quiser. Além das aulas, o curso tem também uma apostila em PDF e uma série de exercícios para você já ir colocando em prática seus aprendizados.
Para se inscrever, é só CLICAR AQUI. Ou se você preferir, pode pegar mais informações pelo WhatsApp (19) 996554787.
.
Desejo do fundo do meu coração que este conteúdo te ajude a transformar sua saúde! Um grande abraço a todos!