Como a sua herança alimentar atrapalha o seu emagrecimento
Há muitos anos, quando eu descobri ser intolerante ao glúten, tive que tirar o pão do café da manhã. Na época, as opções sem glúten não eram tão disponíveis nos mercados e eu simplesmente troquei o pão por fruta com aveia (que não me dava reação).
Porém, sempre tinha aquela “vozinha” dentro de mim me dizendo que aquilo não era café da manhã, que não ia me sustentar, que eu ia ficar com fome…
No começo, eu acreditei na voz, acabava comendo a mais e muitas vezes escorregava comendo um pãozinho… Só que chegou uma hora que eu percebi que a voz estava errada e que a minha banana com aveia ou granola me sustentava sim muito bem.
Isso já aconteceu com você?
Você já notou que pode existir um sabotador interno invisível te atrapalhando na hora de mudar sua alimentação? Na verdade, nós temos várias “vozes” internas que nos dizem o que fazer ou mesmo nos confundem dizendo o contrário daquilo que estamos tentando fazer. Uma dessas vozes é a nossa “cultura alimentar”.
A forma como comemos e aquilo que nós entendemos como “comida normal” é na verdade aprendida na infância, com a nossa família e com a influência da região onde moramos. E mudar isso pode ser um grande desafio!
Esse é um tema que eu abordo mais a fundo no workshop Alimentos, Emoções e Emagrecimento mas resolvi gravar um vídeo pra vocês explicando um pouco o que é cultura alimentar, herança alimentar, comida conforto e como tudo isso pode influenciar a nossa capacidade de emagrecer!.
Para assistir é só clicar na miniatura abaixo.
Espero que gostem desse conteúdo! Conta pra mim aqui nos comentários qual é a sua comida conforto que você não consegue largar!
Um grande abraço a todos!
P.S.: se você quer saber mais sobre o Workshop online Alimentos, Emoções e Emagrecimento, CLIQUE AQUI.