2021: o ano sem carnaval
Esse ano não vai ter carnaval… o que será que isso pode nos ensinar?
Mesmo que você vá trabalhar normalmente nos dias que seriam o feriado da folia, eu queria te fazer uma proposta. Tire um momento nesse final de semana para refletir.
Consulte o seu coração: o que realmente faz ele pular de alegria? Quais são as verdadeiras coisas que deixam seu coração em festa?
Será que é alguma coisa material (um carro, um celular novo), física (o corpo, o cabelo, a barriga)… ou será que é estar perto de quem a gente ama? Ouvir sua música favorita… Assistir ao pôr do sol… sorrir vendo uma criança brincar… o que será que seu coração diz?
O que será que esse convite para aquietar (ao invés de pular) veio nos dizer?
Será que não é a hora de investir um pouquinho mais de tempo e energia na saúde, ao invés de gastar em coisas que não vão nos trazer um contentamento verdadeiro? Será que é hora de ressignificar o sentido de “descansar”?
Eu não tenho as respostas. Até por que, não existe resposta certa. A resposta certa é diferente para cada um. O seu coração vai dizer aquilo que é certo PARA VOCÊ.
Se essa reflexão fizer sentido pra você, compartilha comigo suas impressões aqui nos comentários! Vou adorar saber o que vocês pensam sobre isso!
(PS: eu me propus a fazer um “retiro em casa” nesse não-carnaval… depois conto mais sobre isso!)
(PS2: se vocês quiserem que eu conduza uma meditação para ajudar nessa reflexão, deixa aqui nos comentários!)